Icthus recebe show de Adriana Arydes
Publicado: 12/08/2016, 11:19

Uma das maiores cantoras católicas no País se apresenta no sábado. Show com Adriana Arydes começa às 22 horas.
Pensando em colocar Ponta Grossa no circuito dos grandes nomes da música cristã, a Icthus recebe neste sábado (13), ‘Adriana Arydes, Piano e Voz’. Dona de uma voz inconfundível, um carisma singular e com canções que têm levado milhares de pessoas em todo o Brasil a uma experiência pessoal com Cristo, Adriana se apresenta a partir das 22 horas. Os ingressos estão sendo vendidos, na própria Icthus, a R$ 30 e R$ 15 (meia). Crianças até oito anos não pagam.
A casa estará aberta desde às 20 horas e funcionará com cardápio reduzido, informa o gerente Bruno Bet, que espera reunir perto de 400 pessoas no sábado para o show. “Os ingressos estão tendo grande procura, com muita gente de fora, Irati, Reserva, Rebouças, nos ligando e pedindo para reservarmos entrada. Ninguém quer ficar de fora”, comenta. “A Icthus espera que, este show seja uma grande oportunidade das pessoas experimentarem das maravilhas que Deus tem para elas”, complementa Márcio Ricardo Pereira, um dos integrantes da equipe de planejamento artístico da casa.
“Deus usa esses momentos para falar com seu povo, sua juventude. Um despertar para aqueles que estão próximos e um retornar para os afastados”, enfatiza Pereira, lembrando que Adriana Arydes é uma das maiores cantoras da música católica no país, que está lançando o seu segundo DVD, ‘Adriana Arydes – Ao vivo’. São 15 anos de carreira, dez CDs e dois DVDs gravados, em uma das carreiras mais sólidas da música católica. Adriana começou a cantar aos 7 anos, tocando nas missas da capelinha de São Bom Jesus, na cidade natal, Cruzeiro (SP). Ela lembra que, naquela época, não havia música na missa. “Minha mãe me colocou na aula de violão para que eu e ela assumíssemos a música nas missas do domingo às 10h da manhã”, conta.
Discografia
“Reencontro” abriu os caminhos de Adriana para a carreira solo e emplacou os grandes sucessos “Morte de Cruz” e “Abraço de Pai”. Em 2001, veio o segundo trabalho, também pela Codimuc. “Qual é a chave” alavancou de vez a carreira da cantora com o clássico, “A chave do coração”, além dos super sucessos “Chamado”, “Quem perde a sua vida a encontrará”, “Amor que não se cansa”, “Se compreendesses dom de Deus”, “Doce Jesus”, “Pacto de Esperança”, “Colo de Mãe”, “Pra te louvar” e “Ponto de Partida”.
Em 2003, Adriana saiu da Codimuc e lançou seu primeiro trabalho pela gravadora Paulinas-Comep. Além da faixa tema, “Lindo Céu” emplacou mais alguns dos sucessos que até hoje estão na memória do público. Entre eles, “Nova Unção”, “Glória e Majestade”, “Nada é impossível para ti” e a belíssima “Coroação de Nossa Senhora”.
Em 2005, lançou “Mais Feliz”. O quarto álbum da cantora trouxe como destaques as faixas “Humano Amor de Deus”, “Consolo”, “Nossa Missão” e “Nova Jerusalém”, além da regravação do clássico “Olhos no Espelho” e a versão italiana “Lindo Cielo”.
O primeiro DVD veio em 2007. Reunindo os grandes sucessos da carreira, “Adriana Ao Vivo” trouxe duas canções inéditas: “Reunidos Aqui” e “Eternamente Grata”. No ano seguinte, o álbum conquistou DVD e de Disco de Ouro, ultrapassando a marca de 25 mil DVDs e 25 mil CDs vendidos.
“Jardim Secreto”, sexto trabalho da cantora, veio em 2009, emplacando os sucessos “Teu Milagre”, “Tocar em tuas vestes”, “Eu sou um Jardim” e “Teu amor é maior”. No mesmo ano, se casou com Fabiano, assumindo o sobrenome Arydes.
Em 2011, Adriana Arydes lançou o álbum “Coisas que vivi” e mais uma vez emplacou vários sucessos. Entre eles, “Te farei vencer”, “O Segredo”, “Só é feliz quem ama”, “Jesus, meu amigo” e “Tu és Santo”.
Em 2013 foi a vez de expressar num disco a mais intensa experiência já vivida por ela: “Ser Mãe”. Esse é o título do oitavo CD da cantora. Um projeto especialmente produzido para partilhar o momento singular que Adriana estava vivendo. Entre os destaques, estão as faixas “Aprendendo a ser mãe”, “Mãe do Eterno Amor”, além, é claro, da faixa tema, “Ser Mãe”.
Além dos discos de carreira, Adriana também lançou duas coletâneas: “Milagres”, lançado em 2009, pela gravadora Som Livre, e “Adriana – Coletânea”, lançado pela Paulina-Comep.
Em 2014, o segundo DVD, “Adriana Arydes – Ao vivo”, reúne alguns dos maiores sucessos da carreira da cantora. Um dos destaques do álbum é a inédita “Guardiões”. A letra expressa a atitude de quem luta para defender a família. Adriana conta que a produção do DVD durou mais de dois anos. “Graças a Deus engravidei no começo do projeto. Esperamos Davi nascer e aí demos continuidade”, relata.
Outro destaque é a canção “Halleluyah”, que conta com participações especiais de Ziza Fernandes, Davidson Silva, Fátima Souza e Adelso Freire.